Policiais civis do ES e RJ prendem três membros de organização criminosa especializada em furto de cargas no Sul do Estado
Operação conjunta entre Espírito Santo e Rio de Janeiro desarticula quadrilha que atuou na Rodovia BR-101

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Espírito Santo (PCES) e do Rio de Janeiro (PMERJ), três membros de uma última organização criminosa especializada em furto de cargas foram presos na noite de segunda-feira (21). As prisões ocorreram em duas localidades: Rancho Alegre, no município de Mimoso do Sul (ES), e Murundu e Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes (RJ).
A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, cumpriu mandados de prisão preventiva contra os três homens, de 41, 18 e 27 anos. Os detidos são investigados pela realização de furtos em caminhões que trafegavam pelo trecho sul da Rodovia BR-101, uma rota de grande movimentação de cargas.
O delegado Daniel Correia, titular da DP de Mimoso do Sul, destacou a importância das prisões: “A prisão dos três certamente impactará na redução desse tipo de crime na região. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos detidos em outros furtos de carga, bem como a participação de outras pessoas nesses crimes.”
Após os trâmites legais, o detido de 27 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, enquanto os outros dois presos foram levados ao CDP de Campos dos Goytacazes, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A investigação continua, buscando identificar outros membros da organização criminosa e apurar sua atuação em furtos semelhantes.
COMENTÁRIOS